sábado, 22 de novembro de 2008

Entre o querer e o desejar

Muito se tem escrito, falado, discutido e ensinado sobre “A LEI DA ATRAÇÃO”, sabemos que podemos atrair energias positivas ou negativas, de acordo com a composição do nosso campo vibracional, sabemos também que as repetições de: costumes, verbais, visuais mentais e auditivos podem se transformar em realidade a partir do momento em que o nosso subconsciente aceder o fato como verdade, mesmo sendo um fator negativo.
Quando começamos a dirigir um carro, nossa coordenação motora é totalmente desordenada, pisamos com muita força no acelerador, não encontramos o freio, não temos controle na direção etc... Com o decorrer do tempo e com a repetição dos movimentos vamos introjetando isso em nosso subconsciente e condicionando a nossa mente a aceitar como verdade e a dar o comando as partes motoras do nosso corpo, a partir daí, tudo fica natural e até mesmo mecânico, sem exigir nenhum esforço. Quando assistimos a uma cena picante pela primeira vez, nos sentimos chocados e com os nossos sentidos emocionais afetados, se essa cena se repetir por algumas vezes, ela vai se tornando normal a ponto de não ter mais nenhuma influência em nosso estado emocional (tornou-se uma ação natural).
Partindo-se desse princípio que tudo e uma questão de condicionamento, podemos mudar tudo a nossa volta, tanto no aspecto positivo quanto no negativo, desde que parta do nosso poder mental.
Existe, portanto, uma grande diferença entre o querer e o desejar. Podemos verbalizar mil vezes que queremos alguma coisa, se isso não for aceito pelo subconsciente como verdade, não terá nenhum efeito na atitude ou ação pratica. Quantas vezes ouvimos uma pessoa dizer: Quero parar de fumar! E continua fumando até o resto de sua vida. Quando ao invés de apenas querer nós realmente desejamos, ao verbalizar, estamos também afirmando e enviando mensagens ao nosso subconsciente que aciona as funções mentais e motoras na concretização dos fatos. A isso podemos chamar de motivação (motivo para ação) Estaremos dispostos a empreender esforços e a buscarmos todos os canais que nos leve a consumação desse ideal.
Não existe nenhum mistério ou “SEGREDO” tudo é uma questão de aumentarmos ou diminuirmos a nossa aura, o nosso campo energético. É como jogar uma pedrinha no lago, se observarmos do ponto onde a pedrinha caiu, as ondas vão se abrindo em forma de círculo até atingir toda a dimensão do lago e chegar à margem. Se desejarmos realmente mudar a nossa vida, isso deve partir do nosso interior, a nossa forma de ver e sentir a vida, quando mudamos o nosso interior, tudo começa a mudar ao nosso redor, passamos a fazer melhores escolhas, a sermos mais simpáticos com as pessoas, melhorar o nosso inter-relacionamento, a atrair pessoas de melhor fluxo energético para o nosso grupo e, conseqüentemente, conquistar o nosso espaço em todos os campos: Social, familiar, financeiro, da saúde e sentimental. Lembre-se: Nenhuma lei da atração funciona se você não estiver aberto à ela.

Nenhum comentário: